Festas

Quadrilha Junina dos Idosos do Cobé - Grupo Bem viver
Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=JGDOotdTK4o

Festas Juninas em Mundo Novo
O município de Mundo Novo, a 294 km de Salvador, comemora a chegada do mês de junho com festas de São João e São Pedro para ninguém botar defeito. A tradicional festa, que deixa a cidade enfeitada com temas da época, vai contar com atrações musicais que vão levar aos moradores e turistas o autêntico forró pé de serra, para não deixar ninguém parado. No entanto, as atrações ainda não foram divulgadas pela prefeitura da cidade.
Próxima aos municípios de Piritiba e Tapiramutá, Mundo Novo é palco de um São João popular, que envolve todos os bairros em pequenas festas de tom bem familiar. A festa de São Pedro também oferece tudo que os forrozeiros têm direito. A presença de quadrilhas, sanfoneiros e de comidas típicas são um detalhe à parte nas comemorações que atraem moradores de municípios vizinhos, além do público de fora da Bahia.
Como chegar
Partindo de Salvador, seguir pela BA-099 até a cidade de Simões Filho. Depois, seguir para a BR-324, passando por Feira de Santana. A partir daí, é preciso trafegar pela BR-116, até o entroncamento da BA-052 (Estrada do Feijão), passando por Angüera, Serra Preta, Ipirá e Baixa Grande para chegar a Mundo Novo. A distância entre a capital baiana e a cidade de Mundo Novo é de 314 km e o tempo médio para viagem é de quatro horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário